Depois de visitarmos a Annandale a próxima vinícola que quisemos visitar muito famosa foi a Meerlust!
O primeiro vinho que tomei foi o Rubicon 2008 que é o mais prestigiado dessa vinícola e foi no restaurante Codfather em Camps Bay. Por incrível que pareça esse vinho tinto harmonizou muito bem com peixe e frutos do mar e olha que não é fácil harmonização de tinto com peixes e frutos do mar.
Sobre a vinícola, é uma vinícola muito bonita, profissional, porém foi a única vinícola que não foi aquele atendimento, eu acho que o cara que nos atendeu estava com pressa para ir embora. E ele foi super seco, não puxou papo e nem deu nenhuma explicação dos vinhos, simplesmente degustamos...
Agora confesso que os cachorros que nos recepcionaram na vinícola foram muito mais simpáticos que os funcionários. Eles são bonzinhos e gostam de brincar e te acompanham até a Wine Tasting, principalmente parece que eles ficam mais felizes quando vêem você saindo com novas aquisições de vinhos.
A recepção dos anfitriões da Meerlust!
Paulo brincando com os dogs da Merlust.
Depois da Meerlust a última vinícola que visitamos em Stellenbosch foi a Tokara! Uma vinícola nova, um ex-banqueiro resolveu investir em uma propriedade para fazer vinhos e azeites, tanto é que os azeites deles são uma delícia!
Tokara é uma vinícola moderna que fica quase na frente da Delaire Graff. O local é de super bom gosto, refinado e moderno. Quem nos atendeu foi o gerente, que é amigo do cara que nos atendeu na Annandele e ele já falou chegando lá procura o fulano que é meu amigo e fala que eu indiquei. Não tivemos dúvidas em procurar a pessoa indicada que é o gerente.
Dentro da TOKARA!
Nós fomos super bem atendidos, tanto é que ele deu uma amostra de azeitonas para provarmos e tinha a degustação de azeite que não quisemos fazer, somente saboreando as azeitonas dava para saber que a qualidade era muitooo boa! Surpreendente!
O Shiraz dessa vinícola é muito bom, eu estava em busca do Pinotage, porém já tinha se esgotado. Os vinhos brancos o Chardonnay e o Sauvignon Blanc muito bons, vale a pena a aquisição!
Abaixo vista de fora da Tokara.
Essas foram as vinícolas que visitamos em Stellenbosch. Tem várias vinícolas que vale a pena, mas para isso precisava de mais dias por lá!
Dicas de vinícolas que não visitamos porém aprovamos os restaurantes:
- Hidden Valley Wine Estate: almoçamos no restaurante Overture que fica dentro da vinícola, absolutamente maravilhoso e a vista não tem comentários! Não fizemos a degustação mas vale a pena.
- Kleine Zalze Wine Estate: jantamos no restaurante Terroir considerado um dos 10 melhores restaurantes da África do Sul. O Chef do restaurante é super premiado e você verá recomendações deles em várias revistas na África do Sul.
Próximos posts será sobre passeios em Stellenbosch e dicas de restaurantes e hotéis.
Aguardem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário