Eu estava ansiosa para conhecer a Cidade do Cabo, e quando chegamos lá foi muito fácil achar o nosso hotel, tudo é muito bem sinalizado.
Resolvemos ficar hospedados no V&A Waterfront que é tipo um bairro, na verdade um cais. Onde no ano de 1860 o Príncipe Albert iniciou a construção do primeiro quebra-mar na Table Bay.
O V&A Waterfront é um lugar lindo, turístico, afastado do centro e perto do Estádio de Futebol onde aconteceu os jogos da Copa do Mundo de 2010. Lá você vai ter o melhor shopping da cidade, o Victoria Wharf, vários restaurantes, o aquário, um mercadinho de comida, uma feirinha fixa que você vai encontrar artesanatos locais, a marina, enfim muita coisa legal para fazer e andar.
O hotel que escolhemos ficar hospedados foi o One&Only Resorts ( http://capetown.ooresorts.com/pt-pt/ ) que para mim foi a melhor escolha possível. Eu nunca fiquei em um hotel tão luxuoso na minha vida como nesse hotel. Simplesmente PERFEITO!
Quando chegamos para fazer o check-in no hotel nosso quarto não estava pronto, então eles nos ofereceram para ficarmos no bar do hotel e nos serviram já um espumante.
Escolhi uma mesa que dava a vista para o lago e os quartos que ficam em uma ilha. O hotel é um complexo maravilhoso, dividido em torres e ilha. Dentro dele sai um barquinho, tipo o ônibus de turismo vermelho porém, saindo de barco por esse canal. Muito legal!
O nosso quarto era o mais básico, mas com vista para a Marina, um quarto enorme, espaçoso, confortável, imagino então o quarto mais luxuoso do hotel...
Eles nos ofereceram um upgrade para mudarmos para um quarto bem maior porém com uma diferença de R 3.000,00 que na nossa moeda seria uns R$750,00... bom eu fiz a conversão e falei para o Paulo que não precisávamos, pois como diz um ditado: "quem não converte, não se diverte" mas eu tenho um outro "quem não converte, não enriquece" rsrsrsrs ... e ficamos no nosso quarto já reservado mesmo, sem pagar mais nada!
Quando chegamos no quarto, a surpresa... uma garrafa de champagne, uma caixinha com macarrons, e frutas... detalhe também que tinha Nespresso com todas as capsulas para usarmos.
A ante sala com a varanda e vista para Marina
A mesa já montada para nos receber, dar as boas vindas ... Demais!!!
Uma cartinha de Boas Vindas com champagne e os macarrons
Deixamos as malas no quarto, nos aprontamos e rumo a caminhar e conhecer o Victoria & Alfred (V&A) Waterfront...
O hotel é muito bem localizado e fizemos tudo a pé. O dia não estava lindo, maravilhoso, estava frio e um tempo esquisito, mas deu para tirar umas fotinhos...
Começa a nossa caminhada... foto tirada na parte dos restaurantes
Por ser colonização inglesa, eles tentam imitar a Inglaterra, uma imitação da London Eye
Nós no Pier
O cais
O cais
Monumento
Cais
Do lado direito é o mercadinho de comida, e o prédio azul é a feirinha
Centro
Aqui já é o Lodge da Escravidão, na verdade o Paulo me explicou que esse prédio é de uma Maçonaria
Centro - Estilo Vitoriano
Essa loja (foto abaixo), no centro, eu resolvi fotografar, porque é uma loja linda com artigos de decoração de casa e preços bons, comparado com o Brasil. Uma peça, uma decoração mais bonita que a outra, quem gosta de comprar coisas diferentes, vale a pena visitar essa loja... Tribal Collections
Faixada com estilo Vitoriano
Como vocês podem perceber, o nosso dia foi de muita chuva... nosso último dia.
Resolvemos pegar a estrada e fomos conferir a cidade praiana de Clifton, que nos disseram que seria a "praia dos ricos".
Bom reparando mesmo, as casas uma mais linda que a outra, e olhem só enquanto no Brasil morro tem favelas, na África do Sul morro é dominado pelos ricos...
De volta para o V&A Waterfront, passamos na frente do Estadio de Futebol
Não deu para fazermos muitos passeios na Cidade do Cabo. O tempo não colaborou e tínhamos somente 2 dias...
No meu plano de viagens estavam vários lugares para visitar e vou dar as dicas abaixo para quem tiver mais tempo do que nós tivemos, e para quem tiver um tempo bom...
Dicas de Passeios em Cape Town:
- Table Mountain: cartão postal da Cidade do Cabo. Tem um bondinho para subir e dizem que é bom ir bem cedo porque é lotado.
- Signal Hill: é um ponto bem alto da Cidade do Cabo, fica dentro da Cidade. Dizem que é legal ir para ver o pôr-do-sol, e lá de cima você consegue ver a Table Mountain, Lion´s Head e a Cidade do Cabo.
- The Market que fica no The Old Biscuit Mill: dizem que é legal ir no dia ensolarado, é um mercado com roupas, comidinhas, lojinhas e restaurantes.
- Robben Island: é uma ilha onde Nelson Mandela ficou preso. Uma prisão de segurança máxima. Nos disseram que era furada, e o Paulo falou que não ia lá de jeito nenhum. Mas fica a dica...
- Green Market: aqui você encontra artesanatos, roupas, pinturas, bijoux e várias bugigangas bem estilo africano mesmo.
- Jardim Botânico: nesse eu queria muito visitar, mas choveu ... fica perto do Green Market e dizem que é lindo, vale a pena levar crianças para passear e você verá esquilos.
Dicas de hotéis na Cidade do Cabo:
Se vocês quiserem ficar no V&A Waterfront, bom eu recomendo ficar nesse local, tem vários hotéis:
- Cape Grace - http://www.capegrace.com/#/en/Home
- The Table Bay - http://www.hoteltablebay.co.za/
- Victoria & Alfred Hotel - http://victoria-and-alfred.hotel-rv.com/
- One&Only Resort - http://capetown.ooresorts.com/pt-pt/ o site é em português ... foi o hotel em que ficamos, Super Recomendo!
Detalhe os hotéis lá são excelentes e preços baixo comparado ao Brasil, um mega hotel você nunca irá pagar o preço de um Fasano, Emilliano, Unique, Copacabana ... nunca fiquei nesses hotéis no Brasil por ser uma exploração a tarifa. Então, você repara que como o Brasil é um país muito caro!
Hotéis no Centro:
- Cape Royale Luxury - vi os preços na internet e preço muito bom - http://www.caperoyale.co.za/
- TAJ - eu já fiquei no TAJ em Londres deve ser a mesma qualidade é muito bom, não sei em relação preço na África do Sul
Outros hotéis:
- Camps Bay Retreat - http://www.campsbayretreat.com/rooms.html
- 12 Apostles Hotel - http://www.12apostleshotel.com/ parece ser excelente, mas fica em Camps Bay
- Ambassador Hotel - fica perto de Clifton, no verão parece ser ótimo para aproveitar a praia.
Mais dicas sobre visto, passaporte e vôos:
Para entrar na África do Sul, brasileiros não precisam de visto. Eles exigem a carteira de vacinação internacional com a vacina valida da febre amarela. Sem a vacina não entra! Eles são muito rígidos!
Você consegue a carteira internacional de vacinação na ANVISA nos aeroportos no Brasil, é bom checar o horário de atendimento e preencher o pré-cadastro pela internet, é rápido. Você precisa levar sua carteira de vacinação para comprovar a vacina e eles te dão a Internacional.
Sobre vôos:
A empresa aerea que faz vôo direto para Johnesburgo é a South African. Tem 2 vôos diários que saem de São Paulo e para em Johnesburgo. De Johnesburgo para a Cidade do Cabo são mais 2 horas de vôo, que você faz uma conexão.
Nós fomos pela South African.
Dicas de empresas de turismo que fazem a África do Sul:
- Teresa Perez - é uma empresa que faz todo o roteiro para você, não tem guia... é algo bem personalizado e exclusivo. Alto custo... - http://www.teresaperez.com.br/ tem uma amiga que trabalha lá a Ana Laura, quem tiver interesse procurem por ela...
- Queensberry Viagens - é uma empresa alto nível, porém os guias são brasileiros, os passeios e hotéis são 5* é alto o custo comparando com CVC mas super organizada. A Ani minha amiga fez a África do Sul com eles e amo, falou que são perfeitos. http://www.queensberry.com.br/
- CVC - algo mais turístico. Nunca viajei pela CVC para fora do Brasil então não sei como é o serviço e atendimento.
Dicas de aluguel de carro:
Para dirigir na África do Sul não esqueçam que a mão é inglesa! O volante é do lado contrário do nosso, no começo é estranho mas depois se acostumamos.
Você precisa ter a CNH Brasileira valida. Não precisa de Carteira de Motorista Internacional, eles não exigem.
Alugamos o carro pela empresa EUROPCAR mas eu NÃO RECOMENDO! Atendimento ruim, eles cobraram várias taxas as quais eu não tinha pedido na reserva, tinha pedido seguro básico... pegamos o carro com tanque cheio e devolvemos com tanque cheio, porém eles cobraram o abastecimento do carro, acreditam??? Péssimo!!!
As empresas que eu recomendo alugar carro:
Para dirigir na África do Sul não esqueçam que a mão é inglesa! O volante é do lado contrário do nosso, no começo é estranho mas depois se acostumamos.
Você precisa ter a CNH Brasileira valida. Não precisa de Carteira de Motorista Internacional, eles não exigem.
Alugamos o carro pela empresa EUROPCAR mas eu NÃO RECOMENDO! Atendimento ruim, eles cobraram várias taxas as quais eu não tinha pedido na reserva, tinha pedido seguro básico... pegamos o carro com tanque cheio e devolvemos com tanque cheio, porém eles cobraram o abastecimento do carro, acreditam??? Péssimo!!!
As empresas que eu recomendo alugar carro:
- HERTZ: www.hertz.com
- AVIS: www.avis.com - lembrando que a AVIS era que tinha mais carros no estacionamento e mais opções de modelos para alugar.
Dicas de compras:
Nós não fizemos compras, somente trouxemos vinhos que valem super a pena... não deixem para comprar vinhos na Cidade do Cabo pois é bem capaz de você não encontrar.
Se achar um vinho que degustou em uma vinícola já compre. Infelizmente na Cidade do Cabo não tem uma loja de vinho tipo: Mistral, Decanter, Grand Cru, World Wine como em São Paulo. A melhor loja de vinho chama-se: Vaughn Johnson´s Wine & Cigar e fica no Waterfront.
O que vale a pena comprar: joia com diamante. A África do Sul é o produtor mundial de diamante, são os melhores e de melhor qualidade e os preços valem a pena. Não comprei nada, mas fui em algumas lojas dar uma bisbilhotada, afinal que mulher quem não gosta de ver uma joia bonita?
Vale a pena ir no shopping Victoria Wharf, que são lojas seguras... como a Olga Jewellery Design Studio, Uwe Koetter entre outras mais finas que você vai ver por todo shopping.
Dica, pedem para o vendedor te explicar como avalia um diamante, eles te dão uma aula.
Artesanatos, enfeites para casa como peças diferentes vale a pena, é mais barato que o Brasil.
Fico feliz que pude compartilhar um pouquinho desse país tão lindo que visitei, agora aguçou muito o meu tour por um Safári... quando farei? Ainda não tenho ideia, mas espero que em breve!
Bye Bye South Africa, com direito a uma despedida com Nelson Mandela no aeroporto de Johnesburgo.
Um show de explicações e dicas de viagem!!!! Adorei Maria!!!
ResponderExcluirPolly, que bom que você gostou... agora você precisa ir para conferir e me falar se as dicas valeram a pena!!! kkkkkkkk.... Amanhã terá mais post, aguarde a novidade! Faltou somente a dica que o Helcinho me deu sobre a Cidade do Cabo, o mergulho com tubarão branco, estava frio e o meu medo não ia deixar eu ir rsrssrsrsrs e o Aquarium que eu acabei não indo mas ficava pertinho do hotel no Waterfront, ele falou que são passeios que valem a pena! Fica para a próxima!!!
ExcluirAmanhã vai ter uma dica muito boa e essa você tem que conferir! beijos