sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CAPADÓCIA e Seus Passeios!


Virou tradição ir para Capadócia e fazer o passeio de balão! 

Realmente, uma das experiências mais incríveis da minha vida! No começo quando o guia falou que era a parte o passeio de balão que saia 4h30min da matina do hotel, e ainda custava 150,00 Euros!!!! Eu já tinha desistido... estava tão cansada que tudo o que eu mais queria era dormir e ainda 150 Euros, carambaaaaaaa é muito caro para 40 minutos de passeio... Mas, Graças a Deus, eu tinha a minha mãe junto a mim que ela fez questão de falar eu não perderia o passeio por nada e nós iriamos e ponto final.

Ainda bem que eu tive a minha mãe nessa viagem, caso contrário, teria arrependido profundamente!

Levantamos bem cedo, pois o passeio de balão somente é feito de manhã, por conta do vento.

Quando chegamos lá, tinha uma mesa de café-da-manhã e por ser verão estava muito frio!

Os balões começam a ser montados e todo mundo se aquecendo com um chá quentinho, bolinhos e pãezinhos!







Nossa equipe estava já preparada para subir no balão! Cada balão leva 20 pessoas mais o piloto.

Os balões já estavam começando a erguer...



Eles são segurados por uma caminhonete que vai acompanhando o trajeto, sendo que o piloto do balão e o motorista da caminhonete vão se comunicando via rádio.




Estavamos subindo


A vista que se tem da Capadócia em um passeio de balão





O balão vai subindo bem devagar, você nem sente a subida!



Eu, minha mãe e o piloto


Enfim, chegamos em terra e quando se chega tem um espumante esperando os turistas para um brinde!


E mais um detalhe, você ganha um certificado que andou de balão na Capadócia!


Quando o balão vai descer, o piloto faz as instruções e é super tranquilo.

Dica: não pode sair da Capadócia sem fazer esse passeio. Quando cheguei no hotel tinha uma empresa que já fazia a reserva do passeio.

Tem várias empresas que fazem o passeio, chegando no hotel você pode contratar uma e eles tem o serviço de transfer do hotel para o passeio e depois te deixam no hotel, dura em torno de 1 hora.



Depois do passeio de balão, o transfer nos levou até o hotel para tomarmos mais um café-da-manhã e nos reunir no nosso grupo e ir para mais um passeio...  MUSEU A CÉU ABERTO que fica na cidade de Göreme.

Esse é um dos pontos mais famosos para se visitar na Capadócia. Quando chegamos lá temos a impressão de ser uma cidade das cavernas, por vermos as casas feitas dentro da rocha.






Nas fotos abaixo vou mostrar algumas das melhores igrejas escavadas nas rochas, sendo a maioria das igrejas do século X, XI e XII.


Essa igreja chama-se: Igreja Carikli




Em 1984, o Museu a Céu Aberto de Göreme se tornou PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO.





IGREJA FIVELA


 O tour dura cerca de 2 horas, e por ser verão o bom é ir bem cedo por conta do calor e há um grande número de turistas. Paga-se para entrar, em torno de 15 líras turcas.



Na frente do Museu oferece passeio de camelo.


Logo que saímos do Museu a Céu Aberto, fomos visitar a Cidade Subterrânea.

Na verdade, na Capadócia existem 2 cidades subterrâneas para serem visitadas na Capadócia!
  1. Cidade Subterrânea de Kaymakli, sendo a maior.
  1. Cidade Subterrânea de Derinkuyu, sendo a mais profunda.


Eu sinceramente não sei qual das duas visitei, mas somente sei que tinha 8 andares abaixo do solo e você tem que andar com muito cuidado.







Uma dica: na frente da cidade subterrânea achei uma lojinha ótima que vendia pachiminas a um preço bem legal, comprei uma linda e muito boa que uso até hoje e outras mais baratinhas, coloridas... vale a pena!!!



A noite resolvemos ir no jantar em um local onde tem a famosa dança turca.






 Lembram na novela Salve Jorge, que a Cléo Pires interpretou a brasileira que dançava no restaurante? Então, de fato isso é verdade, é uma brasileira que dança nesse restaurante e faz muito sucesso, tanto é que apareceu isso no Globo Repórter ou Fantástico, não me lembro.






Depois os turistas podem ir no meio do salão e dançar, é bem divertido!



Em frente ao hotel Perissia, o qual ficamos hospedadas. Indo embora para o próximo destino PAMUKALE a cidade das águas termais. 


Espero que tenham gostado!

Próximo post irei contar de mais um passeio, em Pamukale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário