terça-feira, 24 de setembro de 2013

LUA-DE-MEL um destino maravilhoso - GRÉCIA

Um lugar lindo, inesquecível que talvez quem não conheça vale a pena para uma lua-de-mel, ou até meso uma viagem com as amigas, ou como eu, Viagem de Mãe e Filha.

Grécia possui uma das ilhas mais lindas ao redor do mundo como Mykonos, Santorini, Patmos, Creta, Lindos e Rhodes, entre tantas outras.

Minha viagem a Grécia foi em 2009 quando fui a Turquia. Nós optamos por ficar uma noite em Atenas e depois pegamos um Cruzeiro no Porto de Pireus e rumo as ilhas.

O Cruzeiro que fizemos foi através de um navio Grego, que a dica é, NÃO FAÇA! O navio eu achei bem ruinzinho, nome do navio é AQUAMARINE, o atendimento mais ou menos. Como já viajei pela COSTA eu fiquei decepcionada com esse navio, mas enfim, valeu pelas paisagens e as ilhas que conhecemos.

Vamos começar a falar um pouco de Atenas.

Atenas é a capital da Grécia e a maior cidade desse país. Ela é uma cidade famosa  por ter sido uma cidade-estado e um centro cultural importantíssimo na Antiguidade.

Eu e Momys em um almoço em Atenas.



Acrópole


A Plaka é uma praça, bairro, situada na encosta da Acropole, onde você consegue ter uma vista linda, tanto durante o dia quanto a noite. É muito famosa por sua abundante arquitetura neoclássica, sendo um destino turístico tradicional por excelência. 

A vista no fundo da Acropole sendo o bairro MONASTIRAKI 

MONASTIRAKI fica perto da PLAKA, sendo uma região bem conhecida  por suas lojas pequenas, restaurantes tipicos e mercado, e também tem uma feirinha ao ar livre, bem legal. Aqui é ótimo para comprar suveniers. 

Outro bairro legal é o Thission, onde é muito frequentado por estudantes e possui elegantes cafés próximo ao Monastiraki. Nesse bairro se nota o antigo Templo de Hefesto.

Para quem gosta de lojas de grifes e bares da moda assim como restaurantes mais requintados, o bairro é Kolonaki. Lá você vai encontrar grifes como Dior, Prada, Diesel, você consegue ir andando de um bairro para o outro, e assim vai explorando mais a cidade.


Estádio Panathinaiko - Esse estádio foi construído em 566 a.C. inteiramente de mármore branco. 



Nossa visita a Acropole, tirando o calor e o esforço fisico, vale a pena. 


A Acropole de Atenas é a mais famosa do mundo. Aqui você tem uma vista linda da cidade.




Erecteion - templo grego consagrado a deusa Atena.


Parthenon

PARTHENON foi um templo da deusa grega Atena, construído no século V a.C. na Acropole de Atenas. Sendo a obra mais conhecida da Grécia Antiga, e foi ornado como a melhor arquitetura grega.



Como estive em Atenas no verão, meados de Agosto, o calor era insuportável. O ideal era fazer os passeios de manhã e depois do almoço íamos para o hotel descansar para sair somente depois das 16hs por conta do sol.

Eu sinceramente achei Atenas uma cidade não tão bonita. Muitos muros pichados, muita sujeira e isso que eu estive lá antes da crise econômica do país.

Dicas de hotéis em Atenas:

  • Polis Grand Hotel - um hotel 4 * com ótima localização e preço bom. Fiquei hospedada no hotel, achei os quartos e banheiros pequenos, fora que o ar condicionado parecia não funcionar - http://www.polisgrandhotel.gr/
  • Titania Hotel - um hotel 4* excelente, a localização perfeita, uns amigos ficaram hospedados lá e eu fui conhecer, achei ótimo o hotel custo x benefício - http://www.titania.gr/
Dicas de Restaurantes:
  • Milos - um restaurante moderno, agradável, caro e onde se vê celebridades. Fica no bairro de Kolonaki
  • The 48 - um restaurante requintado sendo a cozinha internacional, com preço mais razoável.
  • Kalliste - um restaurante com cozinha grega e mediterrânea. Preço bom!
  • Filistron - um restaurante romântico com cozinha grega, preço razoável. Situado no bairro de Thisio
  • Hytra - restaurante 1 estrela Michelin - http://www.hytra.gr/ - um restaurante bem moderno, descontraído, descolado

Vou mostrar agora um pouco das ilhas gregas... começando por Mykonos.









Cheguei em Mykonos no final do dia, peguei o pôr-do-sol que é lindo! 


Venta muito na ilha, mas é maravilhosa!












A vilinha com lojas, restaurantes é uma graça.



Em Mykonos têm muito GLS é bem descontraída a ilha, onde circula crianças, jovens, casais, terceira idade, lá não existe o preconceito!

Os famosos roda moinhos e venta muito!!!



Eu fiquei encantada com essa ilha, pena que foi pouco tempo.

Dica de como chegar em Mykonos:

A ilha fica a 180km de Atenas, fica no Mar Egeu. O ideal é usar o Ferryboat que pode durar de 3 a 5 horas depende do Ferry que você pegar. Ele sai do Porto de Pireus, eu aconselho porque a opção de ir de avião muitas vezes acaba sendo um tormento, pois dependendo do vento o avião não sai do chão e você não consegue chegar na ilha.

Mas as empresas que fazem o vôo são: Agean e Olympic Air.

O preço varia, existem duas opções de Ferry se for o high speed que é bem mais rápido vai ser mais caro. Além disso, tem classe executiva, econômica, enfim vai de acordo com o gosto e bolso do turista.

As principais empresas que fazem são:
  • Blue Star Ferries - www.bluestarferries.com
  • Hellenic Sea Ways - www.hellenicseaways.gr
  • Seat Jets - www.seatjets.gr
  • Anek Lines - www.anek.gr

Chegando nas ilhas o ideal é pegar um táxi até o hotel e o bom é combinar o preço antes.

Para todas as ilhas ou você vai de Ferryboat  ou de Avião, então já ficou a dica.


Dica de hotéis:

Vou dar dicas de hotéis para quem quer fazer uma lua-de-mel, afinal ir para as ilhas gregas o bom é ir com um pouco de luxo né?!
  • Kivotos - esse hotel somente possui 39 quartos e é um hotel boutique de luxo, super privado situado a 3km de Mykonos em Ornos- http://www.kivotosclubhotel.com/
Eu acho que uns 3 a 4 dias em Mykonos é ideal.



PATMOS - uma ilha que paramos e eu amei! É uma ilha pequena, mas cheia de charme, um clima gostoso e a vilinha é demais!



Paramos em um café e foi a melhor Waffle que eu já comi, olha que delícia!!!


Aqui dificilmente passa carro e todos sempre a vontade.









LINDOS e RHODES - é uma ilha fantástica. Na verdade Lindos fica bem acima de Rhodes, que pegamos um ônibus para chegar até lá e fizemos um passeio. A vista é maravilhosa, e o ideal é você usar um sapato bem confortável porque vai andar...













SANTORINI - uma ilha apaixonante, romântica, cheia de charme, maravilhosa.



Aqui se tem uma paz indescritível.



Como se pode observar o mar fica bem abaixo. O nosso navio atracou e descemos de barquinhos. Então um ônibus estava a nossa espera e chegamos finalmente em Santorini.




Para voltarmos, pegamos um teleférico que é bem seguro e você tem uma vista para apreciar indescritível. 





Encerro esse post dando dicas de hotéis em Santorini, uma ilha que pode passar no máximo 5 dias. Aconselho para aquelas pessoas muito agitadas não ficar muito tempo lá, pois é uma ilha para relaxar, ficar lendo, apreciando paisagem e comendo e bebendo.

Dicas de hotéis:
Todos os hotéis que eu vou indicar é ideal para uma lua-de-mel.
Espero que tenham gostado. Como eu não fiquei em nenhum hotel eu não posso dizer muito sobre eles, mas já li sobre esses hotéis e sei que são bons!

Agora fica para uma viagem romântica quando eu for para Grécia, pois espero poder voltar um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário