terça-feira, 17 de setembro de 2013

CHÁ DE COZINHA

Hoje vou falar um pouco sobre algo que a maioria das noivas fazem antes de casar, CHÁ DE COZINHA. A finalidade é reunir as amigas mais próximas e madrinhas, assim como a família.

CHÁ DE COZINHA, CHÁ DE LINGERIE, CHÁ DE PANELA... enfim, são tantos CHÁS, que vou falar sobre um Chá de Cozinha, o qual eu organizei.


O Chá foi de Cozinha da minha cunhadinha, Nathália.





Na verdade, a Nathália já tinha falado que ia fazer, mas no meio da correria do casamento, e quem não se estressa quando vai casar? 

Pois é, com a Nathália não foi diferente, assim sendo, ela acabou falando que não ia mais fazer o Chá de Cozinha. Mas, eu tive a ideia, se ela não queria mais fazer, eu com a sua outra cunhada, Fran, iriamos organizar, um Chá SURPRESA!

Eu e a Fran conversamos com a mãe da noiva e ela topou, nos reunimos um dia a noite para fazer a lista de convidadas, e verificar o que iriamos preparar, dividimos as tarefas.



DIVISÃO DE TAREFAS:

A mãe da noiva, organizou as lembrancinhas, decoração, bem-casados, brindes, convites.

A cunhada Fran, ajudou a entregar os convites, fez uma parte dos docinhos, criou umas brincadeiras, foi atras da fotografa Paulinha da Sinkrofoto, e despistou a noiva.

Eu, cedi a casa, encomendei o bolo de pasta americana em formato de um bule, ajudei com a lista de convidadas, as bebidas, salgadinhos, eu que organizei, juntamente com a sogrinha da noiva.

Três madrinhas, uma foi a Maria Beatriz, que trouxe a animação, fantasias, para a noiva pagar mico; já a  Maria Roza, também fez uma parte dos docinhos, e a Andréia arrumou a moça para enfeitar a casa.

Tudo com muito capricho e muito amor saiu um chá de cozinha maravilhoso e super divertido.





 Eu e a Fran, organizadoras do Chá da Ná

A decoração ficou linda e tudo feito pela Teteia, ANDREIA FIGUEIREDO, ela tem muito bom gosto, super indico!



O bolo que era comestível, foi feito pelo Ateliê Thalita Ruiz  que é de Tupã/SP - http://www.ateliethalitaruiz.blogspot.com.br/

Os docinhos foi feito pela tia Maria Roza.


Assim que a Nathália chegou em casa, ela riu muito, não desconfiava de absolutamente nada!



E vamos incorporar a noiva para o seu grande dia!


Eu e a Maria Beatriz já com o celular nas mãos para registrar tudo!


E a noiva terminando de se arrumar... a máscara e roupa da noivinha eu comprei na loja da Thais Cescon em Tupã/SP.




Olha o look da noivinha, ficou linda!!! rsrsrsrs




Hora de começar as brincadeiras e ao brinde!





Nathália com as mulheres da família




Vamos brindar para começar...


Fizemos muitas brincadeiras, como bingo, Nathália pagar mico, dançar em cima da mesa, se alguém chamasse ela de Nathália levava um castigo, como ficar sendo maquiada igual palhaço rsrsrsrs... o nome da Nathália mudou e todo mundo tinha que chamar ela pelo outro nome escolhido.

Como vocês podem ver, eu errei o nome e lá eu pagando um mico



O intuito era nos divertirmos em um domingo a tarde, crianças, jovens, adultos e senhoras estavam lá para comemorar e se divertir com a Nathália.



As crianças entraram mais no clima, elas se divertiram com as fantasias que a Maria Beatriz levou!



E a Nathália depois teve que se fantasiar de Mulher Gata, sua sogra e ela!


Um dos pontos altos do Chá, foi uma gravação que fizemos com o Luiz Henrique, foi emocionante... ele respondendo se conhecia bem a Nathália e se ele achava que a Nathália conhecia bem ele! SURPREENDENTE como esses dois se amam! E foi emocionante!



Muitas mulheres reunidas em um domingo! Tinha mais ou menos umas 65 mulheres, umas já tinham ido embora quando resolvemos tirar essa foto, mas era muita energia boa e muita animação!




Essa foto foi com as madrinhas presentes no chá


O que é legal em um Chá quando a noiva entra no clima, e não se importa de pagar mico, dançar na frente de todo mundo, rebolar e beber muito proseco rsrsrsrs...



Vocês devem estar se perguntando, dá trabalho fazer um Chá de Cozinha desses? Dá trabalho sim, principalmente porque era SURPRESA! Mas no final tudo valeu a pena!


As amigas no Chá


Momento descontração


Muito amor e alegria



E depois chamamos o noivo no final, e até ele entrou na brincadeira!!!


Os presentes que a Nathália ganhou



"é tudo meu" rsrsrsrs realmente tudo dela!


Fizemos uma lista de presente escondida da Nathália na loja SACI PRESENTES, mas deixamos todas as convidadas a vontade para comprar o que desejasse. Por ser Surpresa, não podíamos correr o risco da Nathália chegar em uma loja e ver sua lista do Chá de Cozinha.

Uma das brincadeiras, foi que ela tinha que adivinhar o que algumas convidadas tinha presenteado-a. Caso ela errasse, ela dançava uma música, ora um funk, um axé, algo bem descontraído, ou tinha que beber uma taça de proseco...



E no final, o noivo dando uma frigideirada na prima, Maria Beatriz!



A dica que eu dou é, se a noiva vai entrar no clima das brincadeiras e descontração, pois se tem uma noiva timida e que não gosta dessas brincadeiras é melhor não fazer um chá.

Outra dica é as convidadas ficarem a vontade, e ser para as pessoas mais próximas.

Lista de Presentes do Chá - muitas convidadas preferem que a lista seja feita, mas então deve-se tomar o cuidado, caso seja Chá Supresa, caso contrário acho legal escolher duas lojas para fazer a lista.

O dia do Chá o melhor é um final de semana, sábado ou domingo a tarde!

Quanto a Chá de Cozinha, Lingerie ou Chá Bar, depende da noiva, se o Chá for ter muitas avós então acho melhor ser algo mais light. Já participei de Chá onde tinha uma sexologa que foi o máximo, mas nem a mãe e sogra da noiva participaram, para as amigas ficarem mais a vontade para as perguntas, brincadeiras rsrsrsrs...

Dicas do que servir - nós encomendamos uns lanchinhos na Padaria REDE PÃO, estava uma delícia e também encomendamos uns quiches que foi uma senhora, a Lucilia de Tupã-SP quem fez, ela é muito caprichosa e gostoso.

Já as Bebidas, servimos água, refrigerante e Proseco. 


Ahm, ia me esquecendo... muita gente pergunta "Quem Paga o Chá"? 

Bom depende, se a noiva tem vontade de fazer eu acho legal, a mãe da noiva e a sogra dividirem, como foi o caso da Nathália, cada uma ajudou com um pouco, assim como as duas cunhadas também contribuíram com alguma coisa, eu dei o bolo, a Fran ajudou com os docinhos.
 Tem madrinhas que oferecem o Chá para amiga que vai casar, mas então eu não acho legal, forçar as madrinhas a dividirem o Chá, se tiver um grupo que queira dividir ok, mas caso contrário, acho que fica para as famílias dos noivos.

Espero que tenham gostado!

Em breve eu posto as fotos e todas as dicas e fornecedores do casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário