terça-feira, 13 de agosto de 2013

ADEGA SANTIAGO - Restaurante

Esses dias minha vontade é enorme de estar em Portugal, curtindo o verão e comendo muito bacalhau, sardinhas, anchovas e pastel de belém... Como não vou, então decidi compartilhar uma dica de um restaurante em São Paulo/SP chamado ADEGA SANTIAGO.


Na verdade, um dos donos do Adega Santiago, o Luis, era dono do bar Espírito Santo,que fica no bairro do Itaim (São Paulo/SP).  E como eu fazia estagio na mesma empresa e área que o Luis trabalhava, sempre vinha a propaganda e a minha freqüência no Espírito Santo.

Eu costumava frequentar muito o Espírito Santo, pois para mim o melhor bolinho de bacalhau era de lá! Cheguei até levar a minha avó, quando ela ia me visitar em São Paulo. Adorava o bar, pois eu matava saudades da comida da minha avó portuguesa e da terrinha. Logo, o Luis vendeu sua parte no bar e abriu o Adega Santiago, que eu adoro!


O Adega Santiago hoje conta com dois endereços. O primeiro em Pinheiros e o segundo no Shopping Cidade Jardim.

Somente uma vez que fui almoçar no Shopping Cidade Jardim e então, pedimos esses pratos.

Arroz de Polvo


 Polvo a Lagareiro

Arroz Rico é um risoto de frutos do mar



Posso dizer que o Arroz Rico foi o melhor prato, estava um pouco apimentado, mas uma delícia!


Eu sempre apreciei uma boa comida portuguesa, simples, mas com qualidade; farta, mas sem disperdício, e tudo isso você pode encontrar no Adega Santiago. Desde tapas, sanduíches, bolinho de bacalhau, e bons vinhos.

Outros pratos que eu já provei e gostei:

Espetada de frutos do mar: Muito Bom!


 Bacalhau na lenha: ÓTIMO!



Bacalhau com broa: O MELHOR, SENSACIONAL!

Esse foi o melhor prato que eu já comi no Adega Santiago, é fenomenal para comer de joelhos.



Na última vez que eu fui no Adega Santiago, pedimos de entradinha, lascas de bacalhau, regado com muito azeite e alho! Simplesmente, PERFEITO!



E de prato principal um polvo grelhado, pois não tinha a broa. Eu queria repetir o bacalhau com broa... Mas me satisfiz com um bom polvo a lagareiro que estava muito bom!



E nada melhor que um bom vinho pode ser um português ou um espanhol...

O famoso Tondonia Reserva, bom não tomamos o GRAN RESERVA, sendo na minha opinião os dois melhores vinhos brancos: Tondonia GRAN RESERVA 91 e Beaucastel 2010.




E boas CIA´s... para o almoço ou jantar ficar melhor!




DICA do Adega Santiago:

Ele fica na Rua Sampaio Vidal, 1072 (Pinheiros ou Jardim Paulista, não sei como chama o bairro, mas um é do lado do outro)

Shopping Cidade Jardim no 4o. Piso.

Site: http://www.adegasantiago.com.br/o-que-somos.html

Gosto de ir no almoço, somente fui uma vez jantar lá. Para ir sem pressa e sem horário  para ir embora.

Nunca fiz reserva, nos sábados costuma ter fila de espera, principalmente no restaurante do Shopping. A dica é chegar cedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário