terça-feira, 6 de agosto de 2013

São Paulo - Le Jazz Brasserie (Restaurante)

Bom diaaaaaa!!! Ontem a noite resolvi falar um pouco de uma cidade que eu adoroooooo!!! São Paulo do meu coração...

Eu morei em São Paulo por 7 anos, na minha fase de estudante, universitária, estagiária, analista junior, enfim... uma cidade que te oferece tudo, formação, informação, entretenimento, gastronomia, compras, passeios, enfim muita coisa. E eu simplesmente amo São Paulo, tirando o trânsito insuportável, a violência que está cada dia pior e aquela correria louca! Por muitos motivos eu resolvi voltar para minha cidade natal e hoje vou para capital para rever meus primos queridos, meus amigos eternos, fazer gastronomia, programa cultural e matar as saudades.

Esse final de semana estive em São Paulo por um motivo muito especial... casamento do meu primo, Rafael com a Ju. Que casamento lindo, cerimonia, festa animada, tudo perfeito! Foi no Joquei, um lugar que eu nunca tinha ido em casamento e na minha opinião é o lugar mais bonito para um festa de casamento!

Mas, sobre o casamento ficará para outro post, pois eu vou falar de um restaurante que me deu saudades e que eu elegi como o melhor Steak Tartar de São Paulo/SP, LE JAZZ!

O Le Jazz é Brasserie, é um restaurante tipico francês! 

O restaurante é pequeno, não tem muitas mesas, mas você pode aguardar na calçada com mesinhas, bancos. É perfeito para um dia ensolarado. A única coisa é que você precisa ter paciência para conseguir uma mesa, pois a fila é grande, principalmente de final de semana. Mas vale a pena!

A foto abaixo é uma entrada que a gente compartilha com mais pessoas. Chama-se Mussel Frites, que são mexilhões cozidos com molho de leite de coco e acompanha batatas fritas. É a melhor entrada do cardápio!

Compartilhando Conhecimento: Aprendi nesse dia, com o Ricardo Roldão e a sua esposa Fonly, que quando um mexilhão está fechado, não tente abrir a casca e NÃO COMA! Pois, ele está já morto! Se você cozinhar o mexilhão e ele não abrir ele está morto e estragado!  FICA A DICA!

Esse prato foi acompanhado do vinho Pera Manca (português) branco que o nosso amigo Roldão levou para compartilhar com os amigos.

 Entrada - Mussel Frites 


Eu já estive no Le Jazz 2 vezes. A primeira fui com o Paulo e a Fê, uma amiga muito querida do Paulo. E na segunda vez fomos com o Beto e Adriana e o Roldão e a Fonly... ambas vezes fomos no almoço e no Le Jazz de Pinheiros pois a casa tem em 2 locais em São Paulo, Pinheiros e Jardins.

Ambas as vezes o meu prato principal foi o The Best "Steak Tartar".


O que é o Steak Tartar?


O do Le Jazz é o corte do filet mignon picado na ponta da faca, tipo um hambúrguer mas frio. Acompanhado de batata frita e uma saladinha, com um molho especial da casa e vem a parte a mostarda Dijon. 


Os pratos que os meninos experimentaram foram:

Steak Tartar de Atum, que o Roldão pediu. Eu não provei, mas segundo o Roldão que já conhece e provou todos os pratos falou que estava ótimo!

Steak Tartar de Atum


O prato que o Paulo (meu namorado) pediu foi um porco com purê de funghi! Estava divino!

Porco com purê de funghi


Já o Beto foi de carre de cordeiro que a Adriana super elogiou!

Carre de Cordeiro com feijão 


E para terminar eu escolhi de sobremesa uma waffle com calda de chocolate quente e um sorvete!



A minha escolha foi perfeita!

Dica do Restaurante - http://www.lejazz.com.br/

Preço: depende do que comer, por exemplo o Steak Tartar na faixa dos R$40,00. Sobremesa na faixa de R$14 a R$23.

Eu somente conheço o de Pinheiros que fica na Rua do Pinheiros, 254 

No Jardins: Rua Dr. Melo Alves, 734

Funcionamento: O restaurante abre no almoço e jantar, de segunda a domingo.

Fica a Dica! Para quem quer uma comidinha gostosa, nada muito pesado vale a pena conferir! Atendimento bom, comida com qualidade e preço bom!

O próximo post já estou elaborando... aguardem!!! Várias dicas interessantes... sobre um lugar maravilhoso!

AGUARDEM!!!

2 comentários:

  1. Ótimo post!! Fiquei com vontade de tudo!rs. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que bom que você gostou pois você é uma pessoa muito importante nesse meu blog também! Vou postar em breve mais dicas de restaurante em SP... quando você ver para lá vai no Le Jazz e depois me passe o feedback! Beijos

      Excluir