sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CASAMENTO Especial - PORTO ALEGRE/RS

Dedico esse post à todas as pessoas casadas, noivos, namorados, enfim a todos que sonham um dia formar uma família e com o casamento. Mas, em especial para a Ariane dedico esse post.

Eu e minha amiga, Naira, super companheira no Casamento da Ariane

Cada casamento é um casamento! Os noivos são diferentes, cidades, estilos, personalidade, época, tudo diferente e por isso cada um com sua beleza ímpar.

O mais importante em um casamento é o amor, energia positiva, com alegria, harmonia, respeito, admiração, as famílias felizes e os amigos que gostam realmente dos noivos. E foi isso tudo, que eu senti no casamento da Ariane e Marcio.

E mais um detalhe, os convidados que também fazem a festa, animam, alegram, colorem...

Eu me sinto muito honrada quando recebo um convite de um amigo ou parente para participar a celebração de um matrimônio.Pois, sei muito bem como é difícil de fazer a lista de convidados (acho que é a parte mais complicada para os noivos e família dos noivos).

Acho que cada casal tem que fazer a sua festa valer a pena, não importa se será com o melhor buffet, melhor banda, melhor bebida, etc... cada um faz o seu casamento com o seu poder aquisitivo... não é legal começar uma nova etapa da vida se endividando, mas sim dentro das suas possibilidades.

Lógico que tem aquele casamento que eu chego e fico babando, que está tudo perfeito, nos mínimos detalhes, tudo que ninguém terá o que falar, ou seja, um casamento de princesa.

Mas, também, é muito chato convidados saírem de casamento reclamando de algo, pois os noivos com certeza preparam tudo com muito carinho e dentro de suas possibilidades, pois não é fácil organizar uma festa.


Eu amo casamento, ainda não casei e sei que tudo tem a sua hora... e por isso resolvi dividir as minhas experiências em ir a casamentos.


Esse post não teria acontecido sem o Casamento de uma amiga muito querida, Ariane.

Ariane é uma amiga minha gaucha que eu conheci ela através de trabalho em uma Convenção no Nordeste. Uma pessoa de uma beleza exterior e muito mais bela por dentro quando você a conhece.

Ariane, eu e a Paula (irmã da Ariane)

Por isso esse post será dedicado ao Casamento de Ariane e Marcio, que aconteceu em Porto Alegre/RS, em Novembro de 2011.

A Ariane acho que namorou uns 2 anos o Marcio e seu pedido de casamento aconteceu, se eu não me engano, em Dezembro de 2010 em uma viagem que eles fizeram a Dubai.

E para começar a falar do casamento, a mensagem que os noivos (Ariane e Marcio) passaram para todos os convidados...

Os noivos lendo a carta que fizeram para os convidados


"É com imensa alegria e honra e amor que queremos dizer algumas palavras! Alegria, Honra e Amor porque citaremos aqui pessoas queridas e especiais em nossas vidas, VOCÊS!

O casamento é a concretização da união entre duas pessoas que se amam e que desejam ficar juntas para sempre. Mas, também é a união de duas família, duas culturas, duas histórias. Hoje estamos dando o passo mais importante, para a criação da nossa família, da nossa cultura e da nossa história.

Para podermos realizar esse sonho, queremos agradecer a Deus, por dar-nos nossas família (pais, irmãos, sobrinhos, avós, tios, primos) que tanto amamos e que, neste momento através da nossa união se tornam uma família ainda maior. Não posso deixar de citar uma pessoa que, infelizmente não está presente aqui de corpo, mas com certeza está de alma e coração, nos abençoando neste momento e festejando junto conosco.

Queremos agradecer também aos nossos amigos, que entram em nossas vidas, em momentos e situações tão diversas, e que ficam e formam laços maravilhosos! Mesmo aqueles que não vemos tão frequentemente, saibam que é sempre muito bom estar com vocês, sobretudo hoje, que eternizamos a nossa amizade!

Desejamos que esta união nos traga muitas alegrias, energias boas e felicidades, e a presença de todos vocês (família e amigos), com essa força e energia tão grande a nos abençoar, nos dá a certeza de que assim será.

Muito Obrigado por nos darem a alegria e honra de tê-los conosco neste momento tão mágico e feliz de nossas vidas. Desejamos que este seja um momento de muita alegria e felicidade para vocês também.

Enfim, temos um pedido muito importante para fazer a todos vocês, família e amigos: APROVEITEM A FESTA porque NÓS VIEMOS AQUI PARA APROVEITAR!
MARCIO E ARIANE"

Essa carta foi de arrepiar, linda eu me emocionei muito.

O casamento aconteceu na Igreja Santa Teresinha em Porto Alegre. Uma Igreja linda, a noiva parecia uma princesa entrando.

Tinha cinco casais de padrinhos de cada lado e transmitindo muitas bençãos aos noivos.


Outro detalhe que eu achei muito fofo, foi a almofada das alianças.

Quem fez foi a irmã da noiva, Paula. Ela tem um ateliê muito legal. E também ela fez buquê do noivo, kit dos banheiros e as lembrancinhas das madrinhas. Muito capricho e um mimo.

Dica do Ateliê: ATELIÊ LEZÊhttp://www.atelieleze.blogspot.com.br/ para conferirem e no Facebook: https://www.facebook.com/AtelieLeze



Quando terminou a cerimônia religiosa, os padrinhos se reuniram no altar e tiraram uma foto todos juntos na igreja, achei isso muito legal e fica a Dica!

A saída dos noivos foi transbordo de alegria, um casal muito feliz e realizado! Enfim Casados! Com a benção do Nosso Senhor!




A saída triunfal dos noivos


Tudo no casamento foi planejando nos mínimos detalhes. Foi tudo feito com muito carinho e dedicação. Isso estava nítido.

O local da festa foi no TEATRO DO BOURBON COUNTRY, que fica dentro do Shopping Bourbon. Foi algo super diferente, um casamento dentro de um shopping e em um teatro! Ficou lindoooooo!!!


Na foto abaixo, estou com a minha grande amiga Naira, que saiu de Brasília e foi comigo no casamento




Marcio lendo a "carta para os convidados" Emocionante!!!


Nessa hora que eles começaram a ler essa carta, eu me emocionei... a Naira me falou: "eu nunca fui em um casamento assim, que os noivos fizessem a diferença" E realmente fizeram a diferença , pois o casamento marcou  para mim.


A Ariane parecia  uma princesa, estava linda, quando ela dançou a primeira valsa com seu marido, Marcio, parecia que eu estava assistindo ao final do filme CINDERELA.




Ariane dançando a segunda valsa com seu pai


Detalhes da decoração

Tinha muitos convidados jovens no casamento, que eles animaram muito a festa



Mais detalhes do casamento que a Ariane me cedeu umas fotinhos, pela Hunter Fotografias que fez as fotos do casamento...


Uma foto panorâmica do salão


Os noivos, Ariane e Marcio


Mesa dos Noivos e família


Detalhe que os docinhos ficaram atrás da mesa dos noivos. E por falar em docinhos, estavam maravilhosos.


O Buffet também foi impecável, qualidade excelente e a escolha do cardápio de muito bom gosto.

Uma pena que eu somente tirei foto da sobremesa. Os pratos quentes foram servidos no modo americano, a sobremesa veio a moda inglesa, e antes dos pratos quentes tinha uns finger foods super saboroso tanto é que o queijo brie com geleia de frutas vermelhas só de falar eu lembro do sabor.


A sobremesa estava divina, um petit gateau com  um bolo de chocolate, sorvete de baunilha e uma geleia de frutas vermelhas.


Eu me lembro que um dos pratos quentes tinha camarão... e o Buffet foi BUFFET TELMO.

A noiva foi tão detalhista que as mesas eram marcadas,achei ótimo. Isso não vale somente para casamentos grandes que precisam marcar mesas para não perder lugares, mas para qualquer tamanho de casamento.

Eu que não sou de Porto Alegre e não conhecia ninguém no casamento, somente a família da noiva, a Ariane teve o  cuidado de me colocar sentada com suas amigas solteiras e animadas. Achei a ideia genial!

As meninas foram super simpáticas, animadas, agradáveis e foram super receptivas comigo e com a Naira. Não podia ter sentado em mesa melhor do que essa.

Realmente a Ariane pensou tudo nos mínimos detalhes, o cuidado e carinho que ela teve foi demais!



As bebidas, os convidados, a alegria dos noivos tudo estava maravilhoso.

O DJ então nem se fala, selecionou só música boa, animada... DJ ADRIANO CARAZZO

A festava foi toda decorada em tons de amarelo, adorei, rosas amarelas e mais flores amarelas, estava lindo! As flores foi o SEBASTIÃO FLORES, a parte da decoração.


Depois como em todo casamento é tradição a noiva jogar o buquê, no da Ariane não foi diferente, mas infelizmente eu não peguei.




E a surpresa que teve logo em seguida... uma bateria de escola de samba que chegou com tudo!

BATOOKADA a bateria que é mixada com todo tipo de música, foi muitoooooooooo legallllll!!! Eu amei!!!









A BATOOKADA entrando na pista... ARRASOU














Os noivos já se preparando para o SAMBA



E o noivo apresenta seu gingado


A felicidade dos noivos era transparente


E lógico que não poderia faltar eu tirar uma foto com a Ariane - Eu, Ariane e a Naira


E a festa foi demais!!!

Para finalizar na hora de ir embora, não podia faltar os bem-casados. Os bem-casados foram da CONCEIÇÃO BEM-CASADOS - SP, conhecido como o melhor bem-casado do Brasil.

Detalhe que vinha com a medalhinha de Santo Antônio! Eu amei esse detalhe!!!


Bom o que ficou faltando foi a Filmagem que foi o FILIPE SEVERO. A mesa de doces, DETALHES e cerimonialista foi JALFIM EVENTOS.

Bom sei que Porto Alegre/RS é bem longe de São Paulo, mas fica algumas dicas e ideias para quem for casar, pois hoje em dia "nada se cria, tudo se copia" rsrsrsrsrs...

Com certeza deixarei mais dicas de casamentos, esse foi o primeiro entre muitos outros que virão...

Quero agradecer imensamente a Ariane que autorizou que eu publicasse o casamento dela e me encaminhou fotos e todos os fornecedores do seu casamento, que atendeu meu pedido com muito carinho e prontificação! Obrigada!

Ariane e Marcio. desejo a vocês muitas felicidades, daqui a pouco vocês estarão comemorando 2 anos de casados e fico muito feliz por poder ter participado desse momento tão especial na vida de vocês!


Aguardem o próximo post... pois amanhã estarei indo em outro casamento... dessa vez no interior de SP...

Um comentário:

  1. Amigaaaaaa....parabénsss pelo blog!!! Está lindoooo!!! Casamento especial esse mesmo!!! Tudo perfeito nos mínimos detalhes e os noivos transbordando alegria!! :) Simplesmente inesquecível! Parabéns mais uma vez Ariane e Marcio!!!Bjusss

    ResponderExcluir