quarta-feira, 28 de agosto de 2013

LONDRES e DICAS

Como no post anterior eu deixei as dicas das atrações de Londres, nesse eu vou deixar as dicas de hotéis e restaurantes.

Vou começar pelos hotéis... Eu havia pesquisado sobre muitos hotéis em Londres, tem muitas opções, então depende da localização e até quanto quer gastar...

Dica de um site que eu uso muito para reservar e pesquisar hotéis é o Booking.com - http://www.booking.com/

Listei alguns hotéis dos quais eu havia gostado na época:

  • London Hilton on Park Lane 
  • Blakemore Hyde Park - fica perto do Hyde Park, um hotel 4 estrelas mas bem recomendado e preço bom
  • Radisson Blue Port Man Hotel - fica perto do Hyde Park, um hotel 4 estrelas
  • The Berkeley - fica no Hyde Park um hotel 5 estrelas
  • The Montcalm - hotel 5 estrelas no Hyde Park com preço ok
  • Royal Garden Hotel - hotel 5 estrelas no Hyde Park com preço bom
  • Grosvenor House JW Marriot - um hotel da rede JW Marriot no Hyde Park sendo 5 estrelas
  • W London Leicester Square - localizado perto da Piccadilly Circus - hotel 5 estrelas
  • Sofitel London St James - localizado perto da Piccadilly, hotel 5 estrelas
  • Mandarin Oriental - fica localizado no Hyde Park, é 5 estrelas e eu fui jantar no restaurante Dinner, o hotel parece ser maravilhoso e o preço deve ser melhor ainda kkkkk ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) - http://www.mandarinoriental.com/london/
  • RITZ Hotel - fica na Piccadilly e é super luxuoso, 5 estrelas, passei na frente... pelo visto muitas libras para ficar hospedado uma noite lá rsrsrsrs - http://www.theritzlondon.com/
  • Town Hall Hotel & Apartaments - fica no centro de Londres e é luxuoso.
  • Holiday Inn London Mayfair - a localização é ótima, do lado da Piccadilly Circus e uma diária custa por volta de 175 Libras... eu vi o hotel por fora que deve ser bom - http://www.hilondonmayfairhotel.co.uk/ - considerado 4 estrelas 
Dicas de bairros para ficar hospedado:
  • Mayfair
  • Westminster
  • Piccadilly
  • Park Lane
  • Hyde Park

Falando em parte gastronômica, nós já fomos com reserva de 2 restaurantes feitas... uma foi do Greenhouse, nossa primeira noite em Londres, dica do Tadeu e o outro foi o restaurante Dinner by Heston Blumenthal que fica no hotel Mandarim Oriental.

Vou comentar primeiro do The Greenhouse Restaurant que fica em Mayfair,  um restaurante que parece uma casa aconchegante, formal e muitoooooo caroooooo!!!















Eu e o meu lindo começando a nossa gastronomia em Londres





















Segue o site do restaurante: http://www.greenhouserestaurant.co.uk/

Nós não optamos pelo menu degustação e fomos pedindo uma entrada, prato principal e uma sobremesa. No total foram 2 vinhos para 4 pessoas. A carta de vinhos é ótima, mas o preço altíssimo, então tomamos um vinho da Nova Zelândia e um outro que eu não me lembro... já sei foi um DRY RIVER... e antes começamos pelo um vinho branco da Borgonha (somente lembrei o nome porque o Paulo me passou o nome kkkkkkk...)


Serviço ótimo, preço maravilhoso $$$$$$$$$$$.... kkkk



Agora os pratos, realmente a comida é muitoo boaaaa!!!

Lagoustines - Lagostines com um tempero com abacate, um molho diferente mas muito saboroso. Pedido do Paulo.



Orkney scallop - é com aspargos verdes, limão, um creme estava divino!


Esse prato e não me lembro... 


Se eu não me engano, esse  prato era um magret de pato? Foi o Paulo que escolheu então não lembro ...


Agora as sobremesas são divinas. Primeiro veio essa espuma para limparmos o paladar!



o Paulo foi nessa sobremesa que era com amendoim, umas frutas...


E eu já fui nessa sobremesa de chocolate com um sorbet de canela maravilhoso!


E depois para finalizar esses docinhos uns petit four que estavam demais!!!





Din.ner by Heston Blumenthal - esse restaurante fica dentro do hotel Mandarim Oriental, um restaurante moderno, descolado. Chegamos antes do horário da nossa reserva e pudemos ficar em um barzinho, tipo um lounge, onde somente tinha pessoas bonitas, bem arrumadas, na faixa etária dos 30 - 40 anos.


Fomos bem atendidos, uma adega incrível no restaurante, mas eu não achei a comida formidável. Achei boa.

E essa entrada foi um risoto de açafrão mas eu não me lembro o nome rsrsrs...


Lobster & Cumcuber Soup - é uma lagosta com uma sopa de pepino, por incrível que pareça a combinação é muito boa.


 Menu do Din.ner

Enquanto nos pratos principais todo mundo foi de carne... eu fui na escolha de um Hereford Ribeye,enquanto o Paulo foi de Fillet of Aberdeen Angus com batata frita, um molho com cogumelos e katchup... escolha perfeita de ambos.

Meu prato - o Ribeye


As batatas fritas com os molhos...




E a sobremesa foi compartilhada, estava maravilhosa, na verdade eu gostei mais da entrada e da sobremesa, a sobremesa deles é deliciosa!




Sobre preço, um preço de São Paulo/SP o Din.ner ... não foi tipo o Greenhouse, mas lógico que Londres tudo se torna caro perante a conversão das moedas!


HAKKASAN - eu amei o de Londres, o meu prato o Pipa Duck foi o THE BEST!


Esse é o famoso PIPA DUCK - um pato laqueado!


Nós chegamos já tarde no restaurante, mas fomos  pedindo umas entradinhas e compartilhando tudo... 


Eu e a Dri pedimos o Pipa Duck e o Paulo e o Beto resolveram  pedir outro tipo de pato, assado e com  um molho que também estava bom, mas o nosso estava muitoooooooo melhor!












De entrada o sommelier indicou um vinho diferente, com a tonalidade laranja que eu amei!



















Os casais reunidos depois de uma noite no musical WICKED










Esse foi o vinho do qual falei e tem a foto, na tonalidade laranja




 Essa foi a minha sobremesa e do Paulo, uma especie de um tempura doce com rice crispy



Já o Beto e a Dri foram em um Sufle de Chocolate, maravilhoso!




Dicas de onde comer em Londres:


  • Wolseley - fica na Piccadilly, ótimo brunch e café da manhã, vale a pena!
  • Harrod´s - fish&chips maravilhoso, para almoçar, tomar um lanche, perfeito.
  • Din.ner by Heston Blumenthal - Mandarin Oriental Hotel fica no Park Lane - 1 estrela Michelin.
  • Hakkasan - fica em Mayfair, mas tem outros espalhados pela cidade.Nós fizemos reserva, eu amei! Detalhe ele tem 1 estrela Michelin
  • Chez Bruce - não fui, mas diz que o preço é razoavel e comida boa!
  • M Manze - é um restaurante mais em conta, sendo famoso por suas tortas, acho que é o mais tradicional e antigo restaurante de tortas de Londres.
  • Alain Ducasse at The Dorchester - Alain Ducasse talvez o chef mais famoso do mundo e o restaurante tem 3 estrelas Michelin... então prepare o bolso rsrsrsrs 
  • Amaya - comida indiana - 1 estrela Michelin 
  • Quilon - comida indiana, esse jantamos na nossa ultima noite, precisa de reserva. Fica no Hotel que estavamos hospedados 51 Buckingham Gate TAJ. 1 estrela Michelin e ótimo atendimento.
Detalhe que em Londres tem muitos restaurantes indianos e se come muito bem, devido a grande influência de indianos vivendo no Reino Unido.

Tem uma infinidade de restaurantes em Londres, então você podem pedir dicas no hotel, pesquisar um pouco antes de ir, enfim, passar fome não se passa nessa cidade.

Compartilhando Conhecimento:

Quando eu falo nas estrelas do guia Michelin são avaliações bem primorosas, e o Michelin classifica os restaurantes de 1 a 3 estrelas, conforme a qualidade, atendimento, enfim... quando não tem estrelas Michelin é que talvez o restaurante não vai ser o mais gastronômico.

Dica sobre visto:
Brasileiros não precisam de visto para entrar no Reino Unido, basta o passaporte estar valido e não estar vencendo em menos de 6 meses. Talvez eles peçam a passagem de volta e a reserva do  hotel, então é bom ter em mãos, pois a imigração é rigorosa!


Espero que vocês tenham gostado!!!

Agora o próximo post, como prometi, será sobre a Turquia... aguardem!!!

Peço também desculpas por não lembrar os nomes de tudo, pois já faz um tempinho e eu não imaginava ter um blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário