segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LONDRES

Pessoal, quero me desculpar por não estar escrevendo e postando muito esses dias, é que eu estou super corrida... Também, sei que tem algumas pessoas que acompanham o Blog e estão pedindo para eu publicar sobre a Turquia. Mas, eu preciso fazer uma seleção de todas as fotos, pois foram muitas e muitos lugares visitados, mas prometo que o próximo post será sobre esse lugar maravilhoso, o qual já estive.


Enquanto isso, vamos falar um pouquinho de Londres.


Londres é a capital do Reino Unido e da Irlanda do Norte. Onde a nação é governada por um sistema parlamentar e sendo uma monarquia constitucional, onde a rainha é a chefe de Estado e se tem o Primeiro Ministro.

Bom, o que eu posso dizer que Londres é uma cidade cosmopolita, onde tem o agito nova-iorquino com a classe e o ar de  uma realeza.


Agora vou contar sobre minha estadia em Londres e dar algumas dicas... espero que curtam...

Assim que nos instalamos no nosso hotel, já queria ir ver o Palácio de Bunckingham que estava apenas 3 minutos andando do hotel... Infelizmente, não peguei a troca da guarda. Mas, como podem ver é lotado qualquer horário que estiver por lá.


Palácio de Bunckingham


Estive em Londres em outubro de 2012, depois de ter  ido acompanhar meu namorado na Maratona de Berlim. E confesso que eu fiquei encantada com a cidade, gostei muito mais do que NYC.

Quando soube que eu ia para Berlim, e logo depois iriamos para Londres e Paris, eu logo comecei a pesquisar todos os lugares para visitar, tudo o que tinha para fazer em Londres, fiz um plano de viagem, que foi ótimo, organizado e sem me perder nas milhares de atrações que Londres oferece.

Começando pelos hotéis... tenho uma amiga que frequentemente vai a Londres e por isso ela me deu a dica onde ficar, Mayfair; um bairro perto de tudo, restaurantes, tranquilo, metro, enfim... tínhamos reservado um hotel chamado: The Mayfair, o qual ela costuma se hospedar ( http://www.themayfairhotel.co.uk/ ), porém o Beto conseguiu uma super promoção no hotel TAJ que fica ao lado do Palácio de Bunckingham, excelente localização! E custo x benefício melhor ainda... no preço das diárias estava incluso: café-da-manhã; transfer do hotel - aeroporto (que não é nada perto) e hotel - estação de trem (pegamos o trem Londres - Paris); e um happy hour, muito bom! Além disso, o atendimento era excepcional! Na recepção do hotel tinha uma brasileira e dois portugueses, quer melhor do que isso??

Sobre o preço de hotel, bom por Londres ser uma cidade já cara, e pelo nosso câmbio ser desvalorizado, não é nada barato. Um hotel bem localizado e nível 4 a 5 estrelas vai custar em torno de 200 a 400 libras a diária, mas tem uns mais em conta dependendo do bairro que você acha em torno de 80 a 100 libras a diaria.

Outra vantagem é que estávamos ao lado do metro Victoria Station, e em Londres a melhor opção é andar de metro.                                                                      


O hotel o qual ficamos chama: 51 Buckingham Gate Taj Suites & Residences: http://www.tajhotels.com/Luxury/City-Hotels/51-Buckingham-Gate-London/Overview.html



Sobre os passeios: quando chegamos em Londres, por ser perto do horário do almoço, resolvemos ir até a Piccadilly Circus, é uma das esquinas mais famosas de Londres, com outdoors de neon e a estátua de EROS. A praça da Piccadilly Circus encontra a rua Regent St com a Piccally St, sendo umas das ruas onde se encontram várias lojas famosas e o Ritz Hotel. A Piccadilly é a principal rua de compras de Londres, sendo a estação de metro Piccadilly Circus. 

Do hotel fomos andando até a rua porque era perto.



Piccadilly Circus





Na Piccadilly pegamos aquele ônibus vermelho de turismo para dar uma volta e fazer um reconhecimento de área. Como o ticket valia por dois dias, aproveitamos e usamos ele no dia seguinte. 
Outra dica é que o áudio do ônibus tem o idioma português!

Para variar, o tempo estava nublado e chuvoso.



No dia seguinte fomos visitar a ABADIA DE WESTMINSTER onde o príncipe Willian se casou com a Kate, em 2011.

Fomos andando do hotel até a Abadia pois era perto e aproveitamos para passear pelo Regent Park.










Infelizmente, é proibido tirar fotos dentro da Abadia, então consegui tirar umas fotos no jardim e na área externa...


Sobre a Abadia: é a principal igreja católica de Londres, eu fiquei encantada com a beleza, história dessa igreja. Ela possui uma torre de 64 metros de altura com uma vista privilégiada de Londres, porém eu não subi rsrsrsrs... o cansaço já era muito!!!


Depois que visitamos a Abadia (bom,ficamos lá por um longo tempo, é muito grande, muita história, reis e rainhas enterrados por lá) resolvemos ir ao BIG BEN!







O BIG BEN é um relógio que fica pendurado na torre do Parlamento Britânico à beira do Rio Tâmisa. Ele é uma marca registrada de Londres e um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma arquitetura barroca intensa em detalhes.









Logo após nossa caminhada e tirando fotos em frente ao Big Ben, fomos tendo a vista da TOWER BRIDGE. Essa ponte tornou-se ícone de Londres, sendo considerada uma construção com uma engenharia avançada para época (1894). Dizem que do alto da ponte há uma vista surpreendente do Rio Tâmisa.



Logo, fomos indo para a London Eye, que é a roda gigante imensa sendo localizada bem perto do Palácio de Westminster, a beira do Rio Tâmisa, próxima ao Big Ben, com uma vista fantástica. O ideal é ir em  um dia ensolarado, como estávamos no outono pegamos um dia bem nublado; conclusão, não tivemos uma vista tão fantástica assim...






Andamos na London Eye e tivemos essa vista




Dica de um museu que não podem deixar de visitar - MADAME TUSSAD

MADAME TUSSAD é um museu de cera. Ele está espalhado pelo mundo, mas o primeiro aberto foi em Londres, onde é imenso e com muitas celebridades. Abaixo vou postar algumas das fotos que eu tirei.













Eu sou fã do Tom Cruise e ainda bem que ele estava no museu

Com o James Bond 007 - adoro os filmes do 007, influência do meu papis



Amo essa dupla - Whoopi e Robin Williams



Eu e o Charlie Chaplin


Família Real



A sempre Lady Di


Gandhi



Hahahaha... Obama emprestando sua cadeira a mim



Margaret Thatcher


Dalai Lama


É imperdível ir a esse museu de ceras, sei que tem em Berlim, NYC, entre outras cidades ao redor do mundo. Porém, nada mais gostoso que você ir no primeiro, o original, onde tudo começou...


E por falar em mais passeios, a St Paul´s Cathedral é algo lindo, imenso, onde a Lady Di casou-se com o Príncipe Charlie.

Dois lugares que eu não podia deixar de ir eram: Abadia de Westminster e a Catedral de St. Paul.


A St Paul´s Cathedral é mundialmente conhecida devido a sua cúpula. A entrada é gratuita, e é muito linda a igreja. Se o visitante tiver interesse em fazer uma visita com áudio guia, eles fornecem, mas é pago.






Eu fiquei admirada e encantada com essa igreja que foi dedicada a São Paulo, além que consegui ouvir o coral da igreja cantando, pois chegamos no horário do ensaio deles.

A igreja celebra missa normalmente.




Também fomos visitar a Torre de Londres, que no começo ela era uma residência da família real, porém desde do ano 1100 foi usada como uma prisão. Na verdade, ela tem uma história bem macabra, pois a rainha Elisabeth I foi mantida em cativeiro durante a época da inquisição (1554). 

Essa torre foi usada como prisão e tortura na época da Idade Média, tanto é que tem um clima um pouco pesado.






Outro detalhe que me surpreendeu muito foi a criação de corvo. Uma rainha (não me lembro qual) criava corvo, então essa tradição é mantida até hoje, e os corvos não tem asas para não poderem escapar, acreditam nisso?! Pois é, parecia bruxaria, aff!!!




Dentro da Torre de Londres você consegue ter uma vista linda da TOWER BRIDGE


A vista de fora da Torre


Por outro lado, dentro dela você poderá ver as jóias da coroa, e um cofre super seguro que eu não tinha visto nada  igual na minha vida... e pertences da família real.















Algumas roupas que os príncipes William e Harry usaram em datas especiais




















As libras esterlinas


E infelizmente, não se pode tirar fotos das jóias! Há muita segurança, então somente quer estiver lá que verá!


COMPRINHAS, o lugar ideal para homens e mulheres - HARROD´S

Não tem como não passar na Harrod´s em Londres, uma loja de departamento que você encontra tudo o que precisar, pensar e querer, o único problema... o preço é em Libra e nada tão barato, mas afinal não se paga para olhar e apreciar rsrsrsrs...

Eu amei a Harrod´s principalmente a parte de guloseimas rsrsrsrs...

Harrod´s é a maior loja de departamento da EUROPA com produtos de alta qualidade desde comida, bebida, roupas, decoração para casa, enxoval, brinquedos, enfim é tudo em um só lugar, isso é ótimo!

Fomos na Harrod´s dois dias para almoçar, e praticamente ficamos a tarde toda lá.

Tem um espaço que parece que você está em um mercado, com várias barracas, várias sessões e todo tipo de culinária, da britânica a japonesa.



Nosso primeiro pitstop foi forrar o estomago com um lanchinho - Tartar de Salmão para abrir o apetite


Não satisfeita, mudamos de restaurante e fomos em um japonês que estava muito bom! Delicioso!



Mais dicas sobre a Harrod´s: ela fica em um bairro elegante de Londres chamado: Knightsbridge. Fácil acesso para ir de metro. O bom que lá tem secções para todos os gostos, ou seja, enquanto eu fui com a Adriana almoçar no japonês, os homens foram em um italiano para degustar vinhos.

Quem for lá, por favor, comem o FISH & CHIP´S prato famoso e tradicional inglês! Na Harrod´s é uma delícia!!! No segundo dia aproveitamos para provar esse prato delicioso.


O Paulo vendo vinhos e eu vendo minhas guloseimas... ou melhor adquirindo vários marshmallow, lembrancinha para o meu irmão e meu pai.

As roupas, uma mais linda que a outra, de todas as marcas, porém impossível comprar, eu achei muito caroooooooo principalmente convertendo os valores... Maquiagem, bolsas, sapatos, a mulherada fica louca lá, na verdade as chinesas, japonesas fazem a festa, conseguem sair cheia de sacolas e mais sacolas rsrsrsrs...

O interessante também é como as pessoas são elegantes dentro da loja, desde dos funcionários até os visitantes, londrinos... Os londrinos tem uma classe ímpar, fiquei de queixo caído!


E outro passei muito gostoso que fizemos foi caminhar pelo Hyde Park...


Como era outono as folhas já estavam caindo e mudando a sua coloração. Eu particularmente acho lindo o outono.

Para quem for para Londres no outono prepare as roupas de frio! Gorro, luvas, cachecol, botas porque venta muito e é friooooooo!!! Eu sou friorenta então preciso de roupas quentes...


Vou passar para vocês todas as dicas de passeios e os locais. Como fiquei 4 dias em Londres não deu para fazer tudo o que eu queria, por isso preciso voltar kkkkkkkkkkk... além do mais essa cidade é encantadora!


  • BIG BEN - fica na estação de metro WESTMINSTER 
  • PALÁCIO DE WESTMINSTER (HOUSE OF PARLAMENT) - estação de metro WESTMINSTER
  • LONDON EYE (roda gigante) - é perto do BIG BEN você pode ir andando, mas a estação de metro é a WATERLOO
  • ABADIA DE WESTMINSTER - estação de metro WESTMINSTER
  • CATEDRAL DE WESTMINSTER - estação de metro VICTORIA
  • MUSEU IMPERIAL DE GUERRA - estação de metro WATERLOO
  • PALÁCIO DE BUCKINGHAM - estação de metro VICTORIA, onde você verá a troca de guarda, mas tem o seu horário e muda dia a dia. Onde é a residencia oficial da Monarquia Inglesa
  • ST JAMES PARK - estação de metro ST JAMES PARK
  • GREEN PARK - estação de metro GREEN PARK
  • HARROD´S - estação de metro KNIGHTSBRIDGE
  • HARVEY NICHOLS - outra loja de departamento chique, fica perto da Harrod´s
  • NATURAL MUSEUM OF HISTORY (MUSEU NATURAL DE HITÓRIA) - estação de metro SOUTH KENSIGTON
  • HYDE PARK - estação de metro HYDE PARK
  • PICCADILLY CIRCUS - estação de metro PICCADILLY
  • HAMLEYS TOY SHOP - uma das maiores lojas de brinquedos do mundo - estação de metro Piccadilly Circus
  • BOND STREET - rua famosa por suas lojas requintadas e marcas famosas - estação de metro Bond Street
  • OXFORD STREET - rua famosa por suas lojas e compras - estação de metro OXFORD CIRCUS
  • REGENT´S PARK - zoológico de Londres - estação de metro REGENT´S PARK
  • MUSEU SHERLOCK HOLMES - estação de metro BAKER STREET
  • MADAME TUSSAUD´S - museu de cera - estação do metro BAKER STREET
  • CATEDRAL DE ST PAUL - estação do metro ST PAUL´S STATION
  • TEATRO DE SHAKESPEARE (THE GLOBE) - estação de metro LONDON BRIDGE
  • TORRE DE LONDRES - estação do metro TOWER HILL
Como vocês podem ler, tem um infinidade de atrações em Londres e muito mais do que isso, citei as principais...

Também fui ao teatro em Londres assistir um musical chamado: WICKED, mas sinceramente não gostei tanto assim, por mim teria assistido pela quarta vez o Fantasma da Opera, Mama Mia rsrsrsrs... mas foi legal e bonito. Apesar, que não cumpriu o  horário britânico...

Muito legal assistir aos musicais em Londres, tem vários e o bom é você comprar antes de embarcar, pois são lotados!

As próximas dicas, vou falar de uns restaurantes de Londres, que gostei.

Aguardem o próximo post!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário