terça-feira, 20 de agosto de 2013

MIAMI e sua GASTRONOMIA!

COMIDA; quem não gosta de comer bem? E ir para os EUA e não ficar somente no hambúrguer e batata frita com coca-cola? Pois bem, eu sou essa pessoa! E por isso vou compartilhar algumas dicas dos restaurantes que eu já estive em Miami.

Algo muito importante para mim em viagem é comida e restaurantes! Eu amo comida boa, mas também sempre em uma viagem eu acabo um dia comendo um McDonald´s.

Começando pelo NOBU! Um restaurante japonês, uma rede onde você pode encontrar em vários países, inclusive tem um na África do Sul (Cape Town, no hotel One&Only).

Nobu é gastronomia japonesa moderna e fica no SHORE CLUB (hotel).

Foi por acaso que fui jantar no Nobu em Miami, na minha viagem com a Ani e Carol. O Nobu foi a nossa salvação, pois havíamos nos atrasados para jantar e por incrível que parece os restaurantes em Miami Beach costumam fechar às 23hs e o Nobu é um dos poucos que ficam aberto até 0h.


Dica: não deixe para jantar muito tarde! A maioria dos restaurantes em Miami Beach fecham às23hs.

Outro restaurante que eu recomendo é o MEAT MARKET que fica na Lincoln Road. Fui da última vez com minha mãe e a Aline e simplesmente amamos!!!


Preciso agradecer a minha grande amiga Lili, pois ela é ótima para indicar restaurantes!













Angus Beef - PRIME SHORT RIB & LOBSTER RISOTTO

Esse prato é uma carne tipo a nossa carne seca mas muito macia e saborosa com risoto de lagosta! Foi uma boa escolha e custa USD 34,00.














A minha mãe escolheu um corte de filet mignon com arroz negro misturado com milho e uns vegetais! Ahmm ela estava muito light esse dia!



A foto saiu tremida, tirei do celular e por isso não está muito boa :(




O melhor prato da noite foi o da Aline, acertou em cheio!

O prato chama: WOOD GRILLED AMERICAN KOBE MEATLOFT - é uma carne muito saborosa, com molho de manga. bacon em volta da carne (dá para reparar na foto), cebola frita em pedacinhos e o purê de bata trufado, com trufas brancas! SENSACIONAL  e o mais legal que esse prato custa USD 24,00! Onde você come assim no Brasil?



Nós tentamos voltar para almoçar no MEAT MARKET porém, na hora do almoço é fechado! Só abre a noite e a DICA: faça RESERVA! É super badalado o restaurante e conseguimos uma mesa por sorte, caso contrário, teríamos ficado lambendo os dedos de vontade!



HAKKASAN é um restaurante chinês, bem interessante. A primeira vez no Hakkasan foi em Londres e eu amei! Como é uma rede que tem ao redor do mundo, quis repetir a dose em Miami.

O restaurante fica dentro do hotel FONTAINEBLEAU. É um restaurante barulhento, com som alto, escuro, moderno. A minha mãe reclamou muitoooo do barulho!!! Na verdade, ela diz que não volta por conta do barulho.








Eu e minha mãe quando tentei ir a primeira vez no Hakkasan, sem reserva e ficamos somente no bar.









O bar do Hakkasan!













Eu ensinando a Ani avaliar um vinho kkkkkk... cara de concentração! rsrsrsrs


Sou brasileira e não desisto nunca! Consegui levar minha mãe para jantar!





Nós pedimos 2 entradas.

PRIMEIRA ENTRADA - estava maravilhosa!


SEGUNDA ENTRADA - é uma massa de panqueca com filet e uns molhos bem apimentados.


Os pratos principais, infelizmente não tirei fotos :( (nessa época eu não imaginava fazer um blog, desculpa pessoal!).

Mas, vou descrever. A Ani pediu um peixe que estava bom.

Aline e minha mãe foram em uma carne. E eu, pedi o famoso PIPA DUCK, que eu havia comido em Londres; é um peito de pato grelhado com  um molho especial, mas confesso que não estava tão bom quanto de Londres, eu me decepcionei.

Para finalizar o jantar minha mãe quis chá! E estava excelente!



Minha super parceira de viagem! Adoro essa minha amiga, Ani!


E nossa sobremesa, que na verdade nada mais, nada menos que um Petit Gateau.


SOBRE FONTAINEBLEAU:
É um hotel bem badalado. Dentro desse complexo, tem uma balada que chama LIV, a qual eu estive uma vez mas, não gostei muito. Para quem gosta de eletrônico vai amar, pois é música bem eletrônica, a balada é grande, e bem bonita!

No hall do Fontainebleau - minhas queridas amigas.


E tem um barzinho que o pessoal costuma fazer o warm-up, bem bonito e legal.


O Fontainebleau é um hotel que uma diária não vai custar menos que USD 350,00. Uma amiga já ficou hospedada lá, e não gostou e nem recomenda. Falou que não tem muito controle na parte da piscina, e isso é verdade. Depois do nosso jantar, no Hakkasan, fomos conhecer o complexo. E entramos como hospedes normal, não tinha uma segurança. O complexo das piscinas é lindo, maravilhoso, mas sem nenhuma segurança.


Fato Real: 
Outro episódio, muito engraçado, foi quando a Ani e sua mãe "Jade" (apelido que demos para a mãe da Anita) entraram no hotel errado. Estávamos hospedadas no EDEN ROC que é ao lado do Fontainebleau, e ela confundiu os hotéis chegando de suas compras. Pararam o carro, deixaram com manobrista, desceram todas as sacolas, entraram no elevador, sobe até o quarto e depois repara que seu cartão não abre a porta kkkkkkkkkkkk... e então percebem que estão no hotel errado! E tudo isso com um funcionário do hotel ajudando elas carregarem as "pequenas" compras rsrsrsrsrsrsrsrs... 


O Hakkasan, a dica é reservar antes, pois corre-se o risco de não conseguir mesa em um sábado a noite!



Outro restaurante que eu amei, foi o CASA TUA! Esse é um restaurante fino, italiano, tudo muito saboroso.

Também fiz a reserva por e-mail no Brasil, e foi um dos pontos alto da viagem.

Melhor eu colocar as fotos e comentar...










O Couvert foram vários pães com azeite e vinagre balsâmico que fica essa mistura  












E começamos com a entrada de burrata com tomate, azeite - MARAVILHOSO



Outra entrada para compartilhar foi esse tartar de peixe branco uma delícia!


E as quatro mulheres reunidas com seus pratos principais...



As três, Ani, Aline e minha mãe escolheram o mesmo prato... Uma pasta com funghi porccini  e trufas negras.



PERFEITO! MARAVILHOSO, para comer de joelho!!!



E lógico que eu quis ser "a diferente" então fui no risoto de trufas negras


O legal é que meu prato vem na panela e eles servem na sua frente! Estava ótimo, mas a escolha das três foi melhor!



Para finalizar, pedimos uma sobremesa cada  uma, somente a minha mãe que não quis um docinho...

Acertei na escolha: blueberries, amora, framboesa, morango um caldo perfeito com frozzen eu AMEI!


Escolha da Aline: parecia um creme brulee mas frio. Estava gostoso!


A escolha da Ani: um petit gateau com bananas assadas e caramelizada por baixo e um sorvete de creme.


É um restaurante que vale a pena ir. Vale ressaltar que não é um restaurante "barato" em torno de USD 75,00 por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa, mas sem vinho! 


No Hotel Delano, bem famoso, tem dois restaurantes. Um japonês e outro comida mais contemporânea. Eu estive no japonês e foi muito gostoso.



O Delano é bem bonito, principalmente a parte externa, onde tem uma baladinha muito boa na segunda-feira.



A Ani me deu uma dica de um restaurante que ela foi em Miami, pois eu voltei uns dias antes... chama-se KHONG RIVER HOUSE, comida tailandesa. 

Fica na 1661 Meridian Ave, Miami Beach. - http://www.khongriver.com/

Ela adorou e me passou as fotos com as comidas...

Eu não sei o nome dos pratos, pois é uma dica da Ani e ela falou que vale muito a pena ir lá!






Jade e sua filha Ani, não parecem irmãs??? 


O vovô da Ani, teve que ir até Miami Beach resgatar a filha e a neta, pois elas não queriam voltar para o Brasil rsrsrsrs... brincadeiras a parte Ani! 




Outro restaurante bem gostosinho para ir, principalmente quando você chega em Miami é na Lincoln Road chamado NEXT! Ele imita um pouco o Cheesecake Factory, e é bem gostoso.

Também tem muitos outros restaurantes os quais eu não tenho foto, mas darei as dicas:

  • BARTON G. - 1427 West Ave, Miami Beach - www.bartong.com

As dicas de Miami agora vocês tem um pouco, só não esqueçam de me chamar quando forem rsrsrsrs...

Próximo post em breve!!!




















3 comentários:

  1. Pronto!! Agora o estrago está completo! Se já estava bom com as dicas de compras, com o restaurantes então.... deu água na boca!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Maria! Com certeza a gastronomia é um dos pontos altos da viagem! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline ainda bem que você gosta de provar as coisas diferentes e ama comer kkkkk... precisamos marcar a próxima! Beijinhos

      Excluir